Vereadores visitam acampamento dos sem-terra

Preocupados com as famílias mara-rosenses que estão participando do MLST e  estão acampando as margens da GO-239, na entrada da cidade, os vereadores, Irmão Tiago, Thiago Melo, Gil do Sacolão e Gê, fizeram uma visita nesta ultima quarta-feira  (12) para saberem a real situação.

Lá conversaram com os lideres do movimento, e apuraram que os mesmo estão ali para buscarem junto ao INCRA que coloquem as famílias nos novos assentamentos que serão criados pelo Instituto.

No local os vereadores alertaram os acampados para o risco que os mesmo corriam no local devido a alta velocidade empregada pelos veículos naquela parte da rodovia. Notaram tambem a precariedade dos barracos que estavam sendo construidos, mas uma das maiores preocupações do vereadores era saber se todos ali acampados estavam documentados, pois como sabe-se alguns maus elementos as vezes infiltram-se nesses grupos trazendo transtornos não só para os acampados como tambem para os moradores da cidade.

Os vereadores ficaram de ver se conseguiriam de imediato junto a AGETOP, ou mesmo a prefeitura, placas de sinalização solicitando que os condutores diminuissem a velocidade naquele trecho, pelo menos evitaando assim futuros acidentes.